Presidente decreta extinção de mandatos do prefeito e vice
Durante sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 11, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marco Moralles, decretou a extinção do mandato do prefeito Dieb Taha e do vice-prefeito Sérgio Campanholi.
Na ocasião foi feita a leitura da decisão do presidente, proferida no Processo de Extinção de Mandato Eletivo e, em seguida, a leitura do Ato da Presidência que declara extinto os mandatos do prefeito e vice. A decisão é exclusiva do presidente da Câmara sem necessidade de passar por votação entre os vereadores.
O processo é decorrente de uma Representação apresentada pelo vereador Daniel Cury que tanto o prefeito como o vice são sócios administradores de empresas privadas, o que não é permitido pela Lei Orgânica de Colina.
O presidente da Câmara também pontuou que os efeitos da extinção somente se iniciarão após a inserção da decisão em ata, o que deve ocorrer na próxima reunião do Legislativo no dia 18 quando a ata será lida e aprovada. Mais detalhes na edição impressa do próximo dia 14. Confira a seguir o teor da “Decisão” e “Ato” da Presidência. Veja também nota oficial do prefeito Dieb e vice Campanholi.
http://www.ocolinense.com.br/arquivos/CÂMARA 01.PDF
http://www.ocolinense.com.br/arquivos/CÂMARA 02.PDF
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie