Justiça cancela títulos com pendências
Os eleitores com pendências com a Justiça Eleitoral, que não regularizaram as pendências até o último dia 6, tiveram os títulos cancelados e não poderão votar nas eleições municipais de outubro que, por enquanto, estão mantidas.
“Quem deixou de votar nos últimos três turnos, não justificou e nem pagou multa tinha que resolver a situação até o encerramento do prazo para conseguir votar nas próximas eleições”, explicou Carlos Humberto Campos Júnior, chefe do Cartório Eleitoral, que esclareceu: “A pessoa que estava com o título cancelado porque não fez a biometria poderá votar normalmente. Por causa da pandemia a Justiça Eleitoral cancelou o cadastramento biométrico nos cartórios de todo o país, tornando todos os títulos nesta situação regulares”.
O Cartório Eleitoral também teve 38 atendimentos on-line para revisões, transferências e alistamento, para quem tirou o título pela primeira vez. “Estamos verificando os documentos anexados aos pedidos feitos na internet e na falta de alguma coisa iremos fazer a solicitação on-line”, informou Campos Júnior. O atendimento presencial no Cartório ainda não tem data de retorno.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Os partidos políticos devem apresentar as contas anuais até o dia 30 de junho, utilizando para isso o processo judicial eletrônico que está disponível desde janeiro nos sites do TSE e TRE/SP. O Cartório informou que alguns partidos já fizeram a prestação de contas relativa ao exercício de 2019.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie