Colina adere programa de eficiência energética e substitui lâmpadas
Nos próximos dias a iluminação pública de 26 ruas e avenidas será modernizada com a implantação de projeto que prevê a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelo sistema de lâmpadas de LED que, além de mais eficientes, reduzem a necessidade de troca já que tem durabilidade maior.
O prefeito tomou a iniciativa de aderir ao Programa de Eficiência Energética e Colina foi contemplada para a modernização do sistema de iluminação pública com a substituição das lâmpadas em 1.067 pontos de iluminação.
“Apresentamos projeto junto à CPFL e fomos contemplados pelo programa que vai trazer mais segurança à população e economia aos cofres públicos já que as lâmpadas de LED são mais econômicas e têm maior vida útil, reduzindo a necessidade de manutenção”, explicou Dieb.
O prefeito disse ainda que essa é uma forma de qualificar a iluminação pública com equipamentos modernos e com maior durabilidade, como também de contribuição ambiental mais adequada. “Apesar de não ser um fator diretamente ligado à segurança pública, uma iluminação eficaz em pontos significativos traz uma sensação expressiva de segurança uma vez que a diminuição dos índices de criminalidade pode ser considerada uma consequência disso”, finalizou Dieb.
Dieb, Cinthia dos Santos, responsável pelo Almoxarifado e secretário Luciano com os equipamentos e lâmpadas que serão utilizados na modernização do sistema de iluminação da cidade. Foto Zezinho
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie