CORONAVÍRUS
Levantamento aponta ocupação de leitos
Nenhum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, em Colina e Jaborandi, está internado no Hospital Nossa Senhora ou na rede particular em Barretos, que tem uma ocupação de leitos de UTI ainda muito privilegiada em relação ao resto do Estado.
Segundo levantamento, a ocupação média no período de 1º de abril a 7 de maio passou pouco dos 20% de leitos disponíveis. Já em relação à internação na enfermaria o número de ocupação sobe para mais de 50% no pico do mesmo período. A maioria dos pacientes de Barretos e região, internados em Barretos com sintomas do coronavírus, 75% tinha como comorbidade anterior a hipertensão e outras cardiopatias.
NÚMERO DE CASOS
Colina tem até o momento quatro casos confirmados da doença, duas mulheres de 48 e 54 anos e dois homens de 31 e 60 anos em tratamento domiciliar. Três pacientes suspeitos estão internados na enfermaria em Colina (mulheres de 86 e 90 anos e um homem de 52 anos) e mais 7 suspeitos estão em isolamento domiciliar. Segundo o boletim divulgado na terça-feira, dia 12, dos três óbitos registrados um deles, de uma mulher de 86 anos, foi descartado. Os outros aguardam contraprova do Instituto Adolfo Lutz.
Jaborandi já registrou 9 casos confirmados, sendo que 7 já estão recuperados e 2 em isolamento domiciliar. De acordo com o boletim do último dia 12, o município tem 2 pessoas suspeitas de contrair o vírus e um óbito confirmado pela doença.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie