CORONAVÍRUS
Saúde alerta para cuidados durante atividade ao ar livre
A Secretaria de Saúde de Jaborandi divulgou comunicado solicitando que os praticantes de atividades físicas ao ar livre e em áreas públicas, como no lago, mantenham o distanciamento social, bem como o uso de máscaras que é o obrigatório.
O alerta é baseado em estudo realizado por cientistas da Universidade Católica de Leuven na Bélgica e Universidade de Tecnologia de Eidhoven, na Holdanda, que simulam o risco de contágio pelo novo coronavírus. “Simulações em computador demostraram que durante a caminhada, corrida e pedalada as gotículas de saliva se espalham pelo ar sugerindo o distanciamento ideal entre os praticantes durante o exercício que deve ser de 5 metros na caminhada, ampliado para 10m na corrida e na pedalada a distância recomendada é de 20 metros”, destacou a secretária de Saúde, Rita Pereira, que salientou: “Sabemos da importância da atividade física como prática de hábitos saudáveis que ajudam tanto na saúde física como mental, porém as mesmas devem seguir essas orientações de distanciamento mínimo, evitando o contágio pela Covid-19”.
A secretária pediu a compreensão da população e solicitou que as orientações sejam seguidas por todos. Ela esclareceu também que se as máscaras estiverem bem ajustadas ao rosto são uma barreira física, prevenindo que o praticante da atividade física lance gotículas no ambiente e nas pessoas.
Banner da campanha realizada pelo setor de saúde alertando sobre o distanciamento entre as pessoas durante a prática esportiva.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie