Em virtude do CORONAVÍRUS nossas missas estão suspensas.
Estamos transmitindo as missas do Sábado às 19h e Domingo às 9h30.
Nossa Página no Facebook– Paróquia SÃO JOSÉ de Colina – Podem adicionar e compartilhar
Também pelo Youtube.
“TRINDADE: A COMUNIDADE DO DEUS AMOR”
Com esta solenidade, somos convidados a contemplar o indecifrável mistério da Santíssima Trindade, o Deus que é Um, mas são três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, formando perfeita comunidade de amor. As três leituras são muito ricas e, embora não expliquem o mistério trinitário, oferecem-nos uma oportunidade especial para conhecer a identidade especial para conhecer a identidade de Deus, com os seus traços mais característicos.
A primeira leitura de Ex 34,4-9 – nega a equivocada impressão de que o Deus do Antigo Testamento é severo e cruel, ensinando que ele é tão misericordioso e bondoso, que não apenas perdoa os pecados e infidelidades, mas até caminha com o seu povo. A segunda leitura de 2Cor 13,11-13 – ensina que o Deus trindade é comunhão e, por conseguinte, a comunidade cristã deve ser reflexo dessa comunhão, cultivando a paz e a concórdia entre os seus membros. No evangelho de Jo 3,16-18 – Jesus, o revelador do Pai por excelência, revela um Deus que ama incondicionalmente a humanidade, a ponto de dar o próprio Filho para a salvação de todo o mundo. Portanto, celebramos a festa do Deus amor. E isso deve encher nosso coração de alegria, esperança e disposição, para que esse amor alcance toda a humanidade e assim um mundo novo, marcado por justiça, paz e fraternidade, seja instaurado.
Os principais traços característicos de Deus são evidenciados nesta liturgia.
Da primeira leitura, é importante destacar que Deus sempre foi acessível ao ser humano, colocando a sua misericórdia e bondade á disposição. Sobre a segunda leitura, pode-se incentivar a comunidade a ser reflexo da Trindade, sobretudo na vivência da concórdia e da paz. O Evangelho evidencia a comunhão de Jesus com o Pai e o amor incondicional dos dois. E é o Espírito Santo que faz irradiar essa comunhão até nós.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie