Corpus Christi sem procissão e com missa virtual
A celebração de Corpus Christi no feriado de hoje não deixará de ser realizada por conta da pandemia, mas terá algumas restrições que precisaram ser adotadas para a segurança dos fiéis.
A missa de hoje, on-line e sem público, será transmitida ao vivo, a partir das 16 horas, pelo Facebook e Youtube da Paróquia São José. Seguindo determinação da Diocese de Barretos, também não haverá procissão.
“O Corpus Christi é a celebração mais importante porque leva o Cristo vivo às pessoas e, de forma alguma, poderia deixar de ser comemorado por causa da pandemia”, explicou padre Santana que acrescentou: “as doações coletadas durante o trajeto se juntarão as que já foram feitas durante toda a semana e irão suprir a necessidade de muitas famílias que precisam de ajuda. Contamos mais uma vez com os colinenses que são sempre muitos solidários”.
Após a missa padre Santana sai em carro aberto pelas ruas da cidade com o Santíssimo Sacramento abençoando as casas e lojas enfeitadas. Também podem ser montados altares para as doações de cobertores e alimentos que serão recolhidos e distribuídos a partir de amanhã às famílias mais necessitadas de cada uma das comunidades da paróquia.
Padre Santana disse que os fiéis podem acompanhar o trajeto de carro desde que usem máscaras. O percurso começa por volta das 17h, com início e chegada na igreja matriz. Um carro de som com músicas sacras acompanha o percurso pela cidade.
“NÃO BAIXE A GUARDA”
O padre explicou que não há previsão para o retorno das missas presenciais que ainda vão demorar um pouco para serem retomadas. “Para evitar aglomeração as celebrações têm sido restritas. Todos devem continuar se cuidando, ser prudentes, não baixar a guarda e nem menosprezar a doença que é uma triste realidade”. Ele também pediu paciência e calma aos fiéis. “Quem precisar de oração e comunhão pode me procurar. A igreja também está aberta todos os dias”, concluiu o pároco.
A procissão deixará de ser realizada, mas os fiéis poderão acompanhar o trajeto de carro.
A tradicional procissão de Corpus Christi, este ano, será feita de carro por conta da pandemia.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie