Governo de SP classifica Barretos na fase vermelha e prefeito vê “equívoco” em informações
O Governo do Estado anunciou na quarta-feira, dia 10, que os municípios das regiões de Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente estão classificados com bandeira vermelha e voltaram para a fase 1 do plano de flexibilização gradual.
Durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) disse que as atividades econômicas liberadas para retomada em 1º de junho voltarão ser fechadas a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar.
“Na região de Barretos, a variação em óbitos foi de 100% e de 93% em novas internações. O interior requer atenção como um todo. Nessas três regiões mencionadas (Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente) a recomendação é de endurecimento das medidas restritivas”, disse o governador.
INDÍCEIS FAVORÁVEIS
Em nota distribuída no último dia 10 o prefeito Guilherme Ávila informou que o decreto publicado no último dia 29 de maio continua valendo para a regulamentação do funcionamento do comércio da cidade.
Ele disse ter recebido com tranquilidade a notícia da reclassificação e acredita que nos próximos dias será possível comprovar ao Governo do Estado que a cidade de Barretos tem índices favoráveis para manter o comércio funcionando de maneira restrita.
Extraído do “Jornal de Barretos”
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie