Dia 18 – Quinta-feira
09h – Missa com todos os padres e o bispo na catedral de Barretos para bênção dos Santos Óleos. Deveria ser feita na Semana Santa. Será com portas fechadas e não haverá transmissão.
Dia 19 – Sexta-feira – Dia do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
15h – Exposição do Santíssimo Sacramento para Adoração a quem se interessar. Ficará até às 18h.
18h – Missa do Sagrado Coração de Jesus
Dia 20 – Sábado
19h – Missa online na Matriz
Dia 21 – Domingo
09h30 – Missa online na matriz. A seguir distribuição da Comunhão a quem se interessar.
“A PERSEGUIÇÃO COMO CONSEQUÊNCIA DA FIDELIDADE”
O tema central da liturgia do próximo domingo é a perseguição, como consequência da fidelidade aos propósitos de Deus. Isso está muito claro na leitura de Jr 20,10-13 – e no evangelho Mt 10,26-33.
Em Jeremias, em forma de desabafo, ele confessa o seu drama de profeta perseguido e, ao mesmo tempo, renova sua confiança no Senhor.
O Evangelho de Mateus apresenta Jesus instruindo seus discípulos para a missão e recordando que, inevitavelmente, eles serão perseguidos; portanto, faz três exortações contra o medo. Isso torna evidente que uma das exigências da fé é a coragem. Por sinal, da relação entre Jeremias e o evangelho, podemos concluir que o profetismo e o discipulado de Jesus são inseparáveis, na medida em que convergem para um mesmo destino e comportam as mesmas exigências. Mais independente tematicamente, a leitura de Rm 5,6-11 contrapõe Adão a Cristo, evidenciando a vitória da vida sobre a morte e a superabundância da graça em relação ao pecado.
Fidelidade ao projeto de Deus e perseguição são coisas inseparáveis.
Em nossa igreja, quais são, nos dias atuais, os sinais que evidenciam fidelidade da comunidade cristã aos propósitos de Jesus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie