Desinsetização controla pragas urbanas
A rede de esgoto está recebendo inseticida para redução da população de baratas, escorpiões e demais pragas urbanas. O serviço está sendo executado desde o último dia 16 por empresa contratada com supervisão do Departamento de Controle de Vetores.
A orientação é que os moradores deixem os ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados durante o procedimento para evitar a saída dos insetos da rede de esgoto.
O trabalho é realizado periodicamente pela Prefeitura, por meio do Saaec, Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores para evitar a proliferação dos insetos indesejáveis, que transmitem doenças. A desinsetização atingirá todos os bairros da cidade.
“A eficácia deste trabalho preventivo depende da conduta dos moradores, que devem manter as residências sempre limpas, assim como quintais e arredores que não devem ter lixo e entulhos acumulados, evitando a proliferação de insetos nocivos à saúde”, destacou o prefeito Dieb que pede a colaboração de todos os munícipes neste sentido.
Técnico aplica inseticida na rede de esgoto, observado pelo coordenador da Vigilância Epidemiológica, Antônio Figueira.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie