Dia 18 – Sábado
19h – Missa on-line na matriz sem a presença de fiéis
Dia 19 – Domingo
09h30 – Missa on-line na matriz sem a presença de fiéis
Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José
“O TEMPO DA PACIÊNCIA E DA BENEVOLÊNCIA DE DEUS”
A liturgia da semana passada tratou do tema da Palavra eficaz de Deus com base na imagem da semeadura, trazida pela parábola contada por Jesus no Evangelho. Nesta semana, o discurso parabólico de Jesus continua, agora com novo acento: o tempo escatológico. A noção – apenas inusitada na leitura de Rm 8,18-23 – da semana passada – de que o tempo esperado está às portas torna - se aqui o centro da reflexão. Esse tempo conta com uma espera paciente, radicada no próprio ser de Deus e em sua atitude para com os seres humanos; espera que é expressa na leitura de Sb 12,13-19 – e terá seu contraponto na atuação em favor dos humanos, atestada na leitura de Rm 8,26-27. Em tudo isso, encontra-se presente a exclamação do salmista: “Ó Senhor, vós sois bom, sois clemente e fiel”. Sl - 85.
O Evangelho de Mt 13,24-43 – alerta para os meios de reconhecer a realidade do Reino com as imagens do plantio da boa semente, do fermento na massa e da semente de mostarda. Isso significa que o Reino não é algo distinto, em aparência, daquilo que conhecemos.
Do mesmo modo, como os primeiros cristãos, os de agora não se distinguem dos outros pelo vestir nem pelos alimentos que comem, mas por tudo fazerem em nome de Cristo. Fora isso, nada em nós diz quem é joio e quem é trigo. Apenas o Cristo sabe, e todos conheceremos isso somente no dia do julgamento.
Enquanto vivemos este tempo necessário antes do fim, o Senhor bom clemente e fiel nos concede seu Espirito, o Auxiliador, que nos capacita, age no interior dos corações, comunicando a experiência de Jesus e habilitando-nos a tomar parte no seu Reino.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie