Prefeitura implanta coleta agendada para lixo eletrônico
O lixo eletrônico tornou-se um problema dos tempos modernos com o avanço tecnológico e o descarte incorreto na natureza, além da contaminação ambiental, pode causar doenças nocivas à saúde.
Pensando nisso, a prefeitura está realizando a coleta agendada deste tipo de material. O munícipe que deseja se desfazer de televisor de tubo, computador, impressora, DVD , videocassete, entre outros equipamentos eletrônicos basta ligar na Secretaria de Saúde (3341-9430) e agendar a coleta. A prefeitura possui um ecoponto para abrigar o lixo eletrônico para posterior destinação ambientalmente correta, dentro das normas de descarte e segurança.
“O objetivo é promover a conscientização popular dando a destinação correta aos equipamentos coletados como, por exemplo, a bateria de celular que mesmo quando incapaz de sustentar uma carga, contém elementos nocivos à saúde. O lixo eletrônico precisa ser separado dos resíduos orgânicos e materiais recicláveis”, destacou o prefeito Dieb.
Além da Secretaria de Saúde (Controle de Vetores), a campanha tem a participação das Secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento/Meio Ambiente.
Agentes do Controle de Vetores e prefeito Dieb no ecoponto onde são colocados os eletrônicos coletados na cidade.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie