Realizado no domingo o 28º Campeonato Estadual de Kung Fu trouxe mais de 200 atletas à cidade e pela 4ª vez Colina se sagrou campeã do evento.
O Projeto Dragão Branco de Kung Fu, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, foi criado há 10 anos e é coordenado pelo professor Gilberto Gonçalves.
Colina vem conquistando resultados importantes nas competições, se tornando uma das forças do esporte no estado, recebendo elogios, inclusive do Mestre Homerontino Eduardo da Cruz, presidente da Federação de Wushu Kung Fu do Estado de São Paulo (FWKFESP), que disse: “A cidade está se tornando uma capital do Kung Fu”.
Para manter os bons resultados e buscar voos mais altos, o Projeto Dragão Branco merece ser visto com ainda mais carinho e atenção, pois além dos resultados esportivos, também ajuda a afastar jovens e crianças das drogas, através do esporte.
Atualmente o projeto conta com 30 atletas de Kung Fu que treinam na sede do Sindicado dos Servidores Públicos. Outros 250 alunos praticam o esporte nas escolas municipais e 54 participantes do Tai Chi Chuan, que é realizado nas praças da cidade.
Postado em 04/08/2012
Por: A Redação