Dia 15 – Sábado
19h – Missa on-line na matriz
Dia 16 – Domingo
09h30 – Missa on-line na matriz
Todas as missas são transmitidas online pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José
“MARIA, PRINCIPAL COLABORADORA NO PROJETO DIVINO DE SALVAÇÃO”
As leituras desta solenidade da Assunção de Nossa Senhora, apontam para o papel imprescindível de Jesus na salvação da humanidade e para a colaboração única de Maria. O Evangelho de Lc 1,39-56 – informa que Maria, após aquele encontro especial com Isabel, ficou ainda três meses com sua parente e depois voltou para casa. A vida segue, sua colaboração com o projeto divino de salvação transcorre no velamento. A leitura de Ap 11,19; 12,1-10 – com uma linguagem profundamente simbólica, realça os papéis da mulher e do filho, ou seja, de Maria e de Jesus Cristo, no projeto divino de salvação.
Com 1Cor 15,20-27 – podemos compreender a importância da colaboração de Maria no projeto salvífico, pois a morte veio por um homem e era necessário que a vitória sobre ela viesse também por um homem. Em Gl 4,4 Paulo diz que Deus enviou seu Filho “nascido de mulher”, pois, para a salvação da humanidade, a própria humanidade deveria dar sua contribuição. Quando se diz que o Cristo “nasceu de mulher” afirma-se sua humanidade juntamente com sua divindade e se assegura a salvação de toda a humanidade no humano por excelência, Cristo Jesus.
A Assunção de Maria tem sua base na ressurreição de Jesus, o primogênito entre os mortos. Na celebração desta solenidade, a Igreja professa a fé na própria ressurreição em Cristo Jesus, visto que Maria é a imagem realizada da Igreja, é sinal de esperança para a Igreja que caminha neste mundo.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie