Recesso na Rede Municipal foi mais curto
Enquanto os alunos e professores do Estado tiveram um mês de férias, o recesso da Rede Municipal foi menor e durou apenas 13 dias. As aulas no município foram paralisadas dia 10 e o retornou aconteceu no dia 23.
As férias dos cerca de 3.200 alunos aconteceu em todas as unidades escolares, inclusive nas creches. A secretária Elizabete Milani Neme explicou que o recesso foi reservado para o descanso dos profissionais da educação, sendo que 40 participaram do V Congresso de Educação, Cultura e Meio Ambiente, realizado de 17 a 20 de julho, em Terra Roxa.
“As aulas do Pólo à Distância da Unirp foram reiniciadas ontem e o vestibular, para formação de novas turmas para 2013, só será realizado no final do ano”, informou a secretária.
A unidade infantil do Patrimônio e a Escola Lamounier estão em obras e para este 2º semestre terá início a nova etapa da reforma na Escola “Prof.ª Suzel Polizelli Milani” – Nova Colina e na EMEI “Vereador José Ângelo de Souza” – Nosso Teto, que também será ampliada. “A novidade será a instalação do laboratório de informática na creche da Vila Fabri e implantação do projeto ‘Rádio Escola’ na Lamounier e Escola Agropecuária”, explicou Bete.
Na última semana, dias 26 e 27, aconteceu a apresentação da peça “Era uma vez”, da Cia. Rio Circular de Barretos, para os alunos das creches, pré-escolas e Ensino Fundamental (1º aos 5º anos). As apresentações foram realizadas na creche do Jardim Santa Lúcia e na Escola Venâncio. Todas crianças foram transportadas pelos ônibus da prefeitura.
CADERNO DO ALUNO
Após um mês de férias, professores e alunos da rede estadual retornaram as aulas ontem, dia 1º. A maioria dos alunos preferiu esticar o recesso e retomar as atividades na próxima segunda-feira.
A escola “Prof. Darcy Silveira Vaz”, a única escola estadual da cidade, recebeu na última semana o Caderno do Aluno, que será distribuído entre os 485 alunos nos três períodos de aula.
O material, desenvolvido pelo programa “São Paulo Faz Escola”, contém atividades baseadas no Currículo Oficial do Estado a serem desenvolvidas nos meses de agosto e setembro.
As atividades escolares só terminarão depois dos 100 dias letivos previstos para o segundo semestre, para que se completem os 200 dias letivos do ano.
Alunos assistem a apresentação teatral.
Postado em 04/08/2012
Por: A Redação