CASO “BRANCO”
Acusados do crime serão julgados dia 9 pelo júri popular
Após o intenso trabalho de investigação, a prisão dos envolvidos e o andamento do processo na esfera judicial, acontece na próxima quarta-feira, dia 9, a sessão do Tribunal do Júri que julgará os dois indiciados pela morte de Laerte Izopp “Branco”.
A vítima desapareceu sem deixar pistas na tarde do dia 14 de maio do ano passado quando saiu da casa no Nosso Teto para receber o dinheiro referente a negociação de veículos que havia vendido para um dos acusados. O corpo de Laerte, de 53 anos, foi encontrado três dias após o desaparecimento com um tiro na cabeça em uma área de brejo de propriedade rural entre Colina e Monte Azul.
O julgamento acontece após mais de um ano e três meses do homicídio, que causou grande comoção já que “Branco” era bastante conhecido na cidade. A família e amigos realizaram por conta própria buscas para encontrar a vítima, inclusive em áreas rurais e de canaviais, mais sem sucesso. O corpo foi encontrado após um policial militar receber uma ligação anônima no celular que dava conta do paradeiro do corpo.
Há um ano, em agosto do ano passado, o Poder Judiciário aceitou a denúncia do Ministério Público e os dois investigados que, até então, eram considerados suspeitos no caso, foram indiciados no processo tornando-se réus do crime. Um deles foi preso logo no início das investigações e a prisão do 2º envolvido aconteceu somente no final de outubro de 2019, mais de cinco meses depois do crime. Os dois estão presos no CDP de Taiúva, onde aguardam o julgamento que terá início às 9h com o sorteio dos 7 jurados, entre os 25 previamente selecionados, que formarão o Conselho de Sentença.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie