Prevenção às arboviroses e escorpião foi tema de capacitação
Vinte funcionários brigadistas das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino participaram no último dia 20 de capacitação com orientações no combate às arboviroses e escorpiões.
A ação, ministrada pelo coordenador de Fiscalização Epidemiológica, Antônio Figueira, aconteceu no auditório da Secretaria de Educação nos períodos da manhã e tarde.
Ele destacou as ações para eliminar as condições ambientais favoráveis para o acesso, alimentação e abrigo do Aedes aegypti e do escorpião, tornando mais difícil a ocorrência de infestação, transmissão de doenças e picadas. “É de fundamental importância evitar situações que favoreçam a proliferação do Aedes aegypti e de animais peçonhentos como o escorpião. O melhor procedimento continua sendo a prevenção”, disse o coordenador.
“A Administração mantém, de forma ininterrupta, ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, bem como ao escorpião que incluem a eliminação de criadouros, orientações de prevenção aos munícipes durante as visitas domiciliares, além de realizar ações intersetoriais, como a limpeza de terrenos, bueiros e vias públicas”, destacou a secretária de Saúde, Dra. Sadia Ferreira.
Coordenador Antônio ministrou a capacitação direcionada aos funcionários brigadistas.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie