PM reforçada dispersa multidão na Rua 7
Os moradores das imediações da Av. Cel. Antenor Junqueira Franco e Rua 7 de Setembro estão vivendo um verdadeiro inferno com a aglomeração de pessoas que se concentra no local para ouvir funk nas alturas, beber e usar a frente das residências como banheiro. Muitas famílias chegam em casa e flagram marmanjos urinando nos muros e na rua, sem o menor pudor.
Muitos menores também são vistos ingerindo bebidas alcoólicas em total desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A fiscalização municipal também tem sido hostilizada pelos frequentadores quando tentam conscientizá-los da proibição de aglomerações e do uso obrigatório de máscaras.
TECNOLOGIA A FAVOR DA SEGURANÇA
As aglomerações tomaram uma proporção insuportável, tanto que Polícia Militar tem recebido inúmeras reclamações pelo 190 de perturbação do sossego e da ordem pública. Na noite de sábado, dia 12, antes de realizar operação no local a PM fez uso de um drone que sobrevoou a área e constatou a grande quantidade de pessoas concentradas no cruzamento e imediações.
O sargento Edson Hespanhol, comandante do Grupamento da PM, solicitou o reforço da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), equipe de serviço de Jaborandi que trouxe o drone e policiais de serviço de Colina que agiram em conjunto para dispersar a multidão e restabelecer a ordem pública.
“A ação em conjunto foi planejada com antecedência. Quando os policiais e viaturas chegaram os frequentadores foram deixando o local, que ficou vazio. Toda vez que houver necessidade vamos solicitar reforço com o intuito de coibir aglomerações, realização de bailes funks e pancadões”, destacou Hespanhol que informou que durante a ação três veículos foram vistoriados, uma moto apreendida e expedidos oito autos de infração.
MAIS REFORÇO
A operação de sábado não foi a única realizada no final de semana. “Estamos conseguindo também alguns apoios no patrulhamento da cidade. Na última sexta-feira tivemos o reforço de uma viatura da cavalaria e no domingo do canil, que patrulhou o município juntamente com a equipe de serviço”, concluiu o sargento.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie