CASO SOLANGE
Acusados do crime participam de audiência
A Justiça marcou para a próxima semana, dias 6 e 7, a audiência para ouvir os colinenses Leandro Ricardo Ferreira Dias, Paulo César Trovati e Tullyo Bueno Ramos Rocha que são acusados da morte da jovem Solange Aparecida da Silva (foto), 23 anos, que foi atropelada e brutalmente estuprada em 11 de dezembro do ano passado, em uma estrada que dá acesso à zona rural de Jaborandi.
Solange ficou internada por vários dias e acabou falecendo no dia de Natal em decorrência das complicações causadas pelas agressões sofridas. A barbaridade cometida contra a jovem chocou a sociedade de Colina e Jaborandi, onde a vítima residia.
As investigações só começaram a ser feitas em 16 de janeiro, quando o delegado barretense Celso Spadácio passou a responder pela Delegacia de Polícia de Jaborandi, que não tem titular. Na época, o delegado declarou que a falta de comunicação da família da vítima e da própria Santa Casa de Barretos, onde Solange ficou internada, acabou prejudicando o trabalho da polícia já que o caso, inicialmente, foi registrado apenas como atropelamento pela Polícia Militar de Jaborandi. O estupro só apareceu com a divulgação do atestado de óbito e do exame necroscópico. As investigações da Polícia Civil de Jaborandi duraram quase 2 meses, foram percorridas 6 cidades e ouvidas 27 pessoas.
Os três acusados estão presos desde fevereiro, quando tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça. Após a decretação da prisão preventiva, ocorrida em março, foram transferidos para a Penitenciária de Serra Azul, onde aguardam o julgamento.
As audiências na próxima semana têm por objetivo elucidar o caso, saber de fato o que aconteceu na noite trágica de 11 de dezembro.
Postado em 04/08/2012
Por: A Redação