Educação avança e atinge meta do Ideb
Com vários investimentos e ações no setor educacional que melhoraram a qualidade do ensino público, Colina superou a meta de 6.5 estipulada pelo MEC – Ministério da Educação para este ano, alcançados 6,6 no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos).
Com relação à meta projetada do Ideb para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) o resultado de 2019 (4.8) avançou com relação a 2017, que foi de 4.3. Embora a meta projetada para 2019 não tenha sido alcançada, o município reduziu a diferença de 0,2 entre a projeção e o resultado. Ou seja, de 0,7 em 2017 (meta 5,0/resultado 4,3) para 0,5 em 2019 (meta 5,3/resultado 4,8).
“Esse é um avanço importante, que demonstra que as escolas estão obtendo resultado ascendente na avaliação realizada pelo MEC. O nosso desafio é manter e melhorar os índices alcançados de forma gradual e consistente”, explicou a professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação. Ela ressaltou: “Nas edições do Ideb Colina vem avançando nos resultados, considerando que a melhoria da qualidade do ensino é resultado de um trabalho contínuo e processual em todas etapas da educação básica. Muitos esforços e ações têm sido implementados, bem como a dedicação e o comprometimento dos educadores com o avanço no desenvolvimento intelectual dos alunos”.
Ela também atribuiu o avanço ao empenho das equipes escolares e apoio financeiro na área educacional. “Ampliar o atendimento e garantir aos alunos das escolas municipais uma educação pública de qualidade e efetiva aprendizagem priorizam as ações da Administração”, destacou Bete.
O índice do Ideb é obtido a cada dois anos por meio de provas aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao MEC.
Os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5° anos) ultrapassaram a meta prevista para este ano.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie