Candidato a vereador registra declaração de doação de salário à entidades
No último dia 27 teve início a propaganda política nas ruas e na internet e a novidade desta eleição é a proposta do candidato a vereador Antonio Muniz. No primeiro vídeo ele se apresenta e diz: “serei o vereador sem salário” e explica que: “sou grato a Colina por tudo que conquistei. Aqui cresci, criei minha família e tenho minha empresa que gera emprego e renda. Graças a Deus posso trabalhar. Por isso quero retribuir tudo que a cidade me proporcionou ao longo desses anos”.
O fato tem chamado a atenção e despertou o debate pela cidade. A reportagem procurou pelo candidato para saber mais a respeito da proposta. E a primeira pergunta foi: A ideia é causar polêmica?
“O assunto até pode ser polêmico, dependendo do ponto de vista de cada um. Mas meu propósito é retribuir tudo que a cidade me proporcionou. Sou eternamente grato por tudo que consegui aqui. Sou de uma família simples, trabalhei na roça, fui proprietário de bar, lanchonete, mercado, etc. Precisei mudar de Colina para iniciar uma nova atividade e com a graça de Deus prosperei e então voltei a Colina para instalar minha empresa, que fabrica equipamentos para a cultura de seringueira. Só tenho a agradecer e quero retribuir tudo isso”.
Indagado se a proposta poderia causar mal estar entre os colegas candidatos, Tonho Muniz rebate: Cada um tem a liberdade de pensar e agir conforme sua consciência. Graças a Deus tenho condições de trabalhar e me sustentar e tenho disposição e novas ideias para ajudar a minha cidade. Acho o salário do vereador exagerado. Não só eu como a maioria da população. É simples, é só fazer conta. Um vereador custa cerca de 90 mil reais por ano para o município. Ou seja: 360 mil reais por mandato e quando a gente multiplica por 11 chegamos perto de 4 milhões de reais. É um valor considerável que poderia estar sendo usado em benefício da comunidade. Os vereadores sabem disso, porém nada fazem. Dois salários mínimos estava de bom tamanho para os vereadores. Além disso também considero exagerado 11 vereadores, na minha opinião deve ser reduzido”.
Antonio Muniz tem 54 anos e é estreante na vida pública e concorre pelo partido Democratas, que apoia a reeleição de Dieb. Disse que se eleito vai trabalhar pela implantação de escolas técnicas profissionalizantes e também as Fatec.
“Sou grato a Colina por tudo que conquistei aqui e quero retribuir sendo um vereador sem salário”.
Antonio Muniz mostra declaração de doação do salário de vereador que protocolou em cartório no dia 28/9.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie