TRE ainda não se manifestou sobre recursos de candidatos
Terminou no último dia 5 o prazo para o Juiz Eleitoral analisar o pedido de registro dos candidatos a prefeito, vice e vereadores por Colina e Jaborandi. Em Colina, o número de candidatos a vereador diminuiu de 81 para 77 com a renúncia de 3 candidatos que não foram substituídos e com o indeferimento do registro de Ricardo Luís Gonçalves Machado (PRB), da coligação “União, Trabalho e Progresso”. Ele não apresentou recurso no tempo hábil e, portanto, não pode mais concorrer à eleição.
O juiz Mateus Veloso Rodrigues Filho também indeferiu o pedido de registro de Lupercio Nevair Zanchetta e Zevit Moreira, ambos do DEM e integrantes da “União, Trabalho e Progresso”, por falta de documentação. Os recursos estão sendo analisados pelo TRE. Mesma situação de Fabiano Gobeti (PT), da “Unidos para uma cidade melhor”.
A situação dos candidatos do PMDB continua indefinida e aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que analisa os recursos apresentados pelo candidato a prefeito José Arthur Junqueira Pinto “Tutu”, vice Yasser Ramadan e de sete vereadores da “Avante Colina”. O candidato Gilson Aparecido Trevisan (PP), integrante da mesma coligação, foi considerado analfabeto pela Justiça Eleitoral e também aguarda decisão do TRE. Ele informou à reportagem que cursou até a 4ª série do Ensino Fundamental na EMEF “Cel. José Venâncio Dias” e que sabe ler e escrever. “No dia do teste aplicado pelo Juiz fiquei muito nervoso, mas sou alfabetizado. Isso tudo tem me causado muitos constrangimentos”, declarou Gilson.
O presidente da Câmara, Salomão Jorge Cury Filho “Mãozinho” (PTB), também aguarda decisão do TRE sobre o indeferimento de sua candidatura, impugnada pelo promotor Herbert Wylliam Vitor de Souza Oliveira e julgada procedente pelo Juiz Eleitoral. Até o fechamento desta edição, na terça-feira, o TRE não tinha se manifestado a respeito de nenhum dos recursos. As demais candidaturas foram deferidas em primeira instância.
Chefe Carlos Humberto Campos Júnior (centro) e auxiliares Anderson Fornagieri e Fernando Silva Mendes têm se desdobrado para dar conta do intenso movimento no Cartório Eleitoral.
Postado em 10/08/2012
Por: A Redação