Dia 20 – Sexta-feira – Dia Nacional da Consciência NEGRA
20h – Terço dos homens na igreja matriz
Dia 21 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 22 – Domingo
09h30 – Missa na matriz
Dia 25 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
As pessoas que quiserem participar presencialmente podem vir, mas antes devem dar o nome na secretaria paroquial.
Todas as missas são transmitidas on-line pelo Youtube e também pela página do Facebook da Paróquia São José
“NOSSO SENHOR, JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO”
Esta solenidade, Jesus Rei do Universo, não tem por tema central o poder de Deus, como muitos pensam. Celebrar Cristo Rei do Universo significa, antes de tudo, a universalidade da salvação, antes de tudo, a universalidade da salvação, ou seja, a boa notícia de que ela é oferecida a todos e de que Deus não faz acepção de pessoas. Celebrar a realeza de Jesus significa que a realidade por ele semeada (pequena qual semente de mostarda) vai se plenificar e dar frutos que podem ser usufruídos por todos. O objetivo de Deus sempre foi se manifestar a todos como Pai Amoroso que perdoa incondicionalmente, que “faz nascer o sol sobre os bons e os maus” (Mt 5,45) e deseja dar a todos a vida plena. No entanto, apenas quando acreditarmos realmente que seu amor incondicional deve ser revelado a todos, a cada tradição e cultura – e que os povos necessitam receber a revelação divina por meio de sua própria sensibilidade para o transcendente -, poderemos ser cristãos menos soberbos e mais humildes. Quando isso acontecer, Cristo será, de fato, soberano em nossa vida.
As leituras apontam para o fim dos tempos, pois somente aí o Reinado de Deus, isto é, sua soberania, se estenderá sobre toda a humanidade. Contudo, elas se referem muito mais ao presente da história do que ao fim dos tempos: Trata-se mais de quem somos e de como deveríamos agir do que de uma descrição de como será no final de nossa vida.
Hoje poderíamos atualizar as palavras de Jesus da seguinte forma: Malditos todos aqueles que reduzem a religião somente a dogmas e ritos e não ensinam que religião verdadeira é partilhar a vida.
Estes são os que conclui com todos aqueles que empobrecem e arrebatam os direitos fundamentais de seus irmãos, porque estão contra a única lei do Reino: o amor.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie