Marco pode ser presidente mais uma vez

O vereador Marco Moralles, 54 anos, foi reeleito pela 3ª vez nas eleições com 382 votos, sendo o 2º mais votado. Em janeiro assume o quarto mandato consecutivo, mas a experiência como presidente da Câmara foi uma novidade na carreira política, já que está ocupando a função pela primeira vez (biênio 2019/2020).

Em entrevista à reportagem, Marco revelou que quanto à futura eleição da mesa da Câmara é preciso aguardar a definição dos vereadores eleitos, mas coloca seu nome à disposição dos companheiros de bancada e também de todos os eleitos.

O vereador reeleito obteve mais votos nesta eleição do que na de 2016, quando ficou em quarto lugar com 338 votos. Apesar disso, Marco confessou que esperava uma votação maior. “A eleição de 2016 também foi disputada por uma candidata da minha família (prima). Esperava uma votação maior desta vez pelo trabalho que venho desempenhando como vereador e atual presidente do Legislativo”, destacou Moralles.

VONTADE POPULAR PREVALECEU

Sobre a renovação recorde da Câmara, que reelegeu apenas dois dos atuais vereadores, Marco foi categórico: “A vontade popular prevaleceu. Os eleitores optaram por escolher novos membros para a Câmara. Acredito que o fato de três, dos atuais vereadores, não terem concorrido a uma das vagas também contribuiu para esse resultado”.

O vereador também prefere aguardar o início da nova legislatura para a apresentação de propostas. “É preciso verificar as reais condições do município, em termos de receitas e despesas e as necessidades dos munícipes, mas proposituras relacionadas à área da saúde, educação e geração de empregos estão entre as minhas metas. Minha atuação será sempre pautada na honestidade, na ética, na transparência e no bem comum”.

MAIS QUALIFICAÇÃO

Ele também acrescentou que, “o município precisa corrigir algumas falhas na prestação de serviços. Também deve dar maior atenção aos munícipes no que se refere à capacitação profissional para que possam ter mais qualificação e, consequentemente, melhores condições na obtenção de emprego”.

Perguntado quais foram as principais reclamações do povo durante a campanha o vereador declarou: “Foram em relação ao atendimento igualitário dos munícipes na Secretaria de Saúde. Tentarei, com toda certeza, resolver essas reclamações. Fui eleito pelo povo com o intuito de dialogar e chegar a um denominador comum perante o Poder Executivo”.

O vereador também vai estreitar o relacionamento com deputados, principalmente do partido (PSDB), para obtenção de recursos que são de extrema importância para o desenvolvimento da cidade.

Quanto à questão do salário do vereador, que será de R$ 5.317,67 (valor bruto) para a legislatura 2021/2024, o presidente da Câmara considera o valor justo em razão das atuais condições econômicas do país e de Colina, destacando inclusive a redução dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários.

Marco foi um dos dois vereadores reeleitos na Câmara, que teve uma renovação recorde.

O vereador Marco Moralles, atual presidente da Câmara foi reeleito para o 4º mandato consecutivo. 

 


Postado em 26/11/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:955
Ontem:1.063
Total:130.064
Recorde:10.653
Em - 14/09/24