Governo reforça medidas restritivas contra a Covid-19
A nova onda de casos da Covid-19 no Estado provocou a retomada das regras de restrição que colocou todas regiões do estado na fase amarela do Plano SP desde ontem, dia 2, inclusive com a extensão da quarentena até o dia 4 de janeiro e ampliação das medidas de distanciamento social.
“Até a chegada da vacina e a imunização dos brasileiros, precisamos ter cautela porque a Covid-19 não foi embora”, disse o governador João Doria que na terça-feira, dia 1º, participou de videoconferência com prefeitos de 62 cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos. Os municípios de Barretos, Bebedouro, Catanduva e Jaboticabal estão entre os participantes.
A medida não fecha setores econômicos em nenhuma das 645 cidades paulistas, mas fortalece ações de restrição e aglomerações. A medição de médias móveis de casos, mortes e taxas de internação passa a ser considerada em intervalos de 7 dias e não mas a cada quatro semanas.
O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, declarou à imprensa que “os dados dos últimos dias aumentam a necessidade de políticas mais restritivas, que reduzem aglomeração e circulação de pessoas. Amarelo quer dizer atenção e respeito às regras sanitárias, evitando aglomerações, festas e encontros que estão levando o vírus a circular mais entre a população”. Desde o início da pandemia, o Estado registrou mais de 42 mil mortes e 1,24 milhão de casos da doença.
EM COLINA
Colina está na fase amarela e as medidas, teoricamente, continuam as mesmas. A prefeitura até o fechamento desta edição não havia emitido um novo decreto e, portanto, as regras contidas no decreto 4.296, de 26 de outubro, continuam em vigor.
As ações de reforço no combate à pandemia foram anunciadas pelo governador João Doria.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie