Testemunhas e acusados foram ouvidos pela Justiça
Furgão, que transportou os acusados, no momento em que chega ao Fórum.
A Justiça local realizou nos últimos dias 6 e 7 a instrução do caso de Solange Aparecida da Silva, 23 anos, que foi atropelada e estuprada de forma bárbara em dezembro de 2011, em Jaborandi. A vítima acabou falecendo dias depois em decorrência de complicações das agressões sofridas.
Os três colinenses, acusados do crime, vieram da Penitenciária de Serra Azul, onde estão presos desde março, quando foram decretadas as prisões preventivas.
No 1º dia, quando o juiz Mateus Veloso Rodrigues Filho ouviu as testemunhas de defesa e acusação, a instrução começou por volta das 15h e se prolongou até às 19h30. O magistrado também mandou chamar outras pessoas, que não estavam previamente arroladas.
No 2º dia o juiz interrogou os acusados Leandro Ricardo Ferreira Dias, Paulo César Trovati e Tullyo Bueno Ramos Rocha. Ele também quis ouvir Margarida Cáceres Zieza da Silva e Maria Luiza Ferreira Dias, mães de Solange e Leandro, respectivamente. Nesse dia a instrução terminou mais cedo, por volta das 17h.
A partir de agora a acusação e defesa fazem as alegações finais do processo, para então o Juiz proferir a sentença que deve acontecer em breve.
A reportagem tentou acompanhar o desenrolar dos fatos que movimentou o Fórum local no início da semana, mas não foi possível porque o processo tramita em sigilo.
Viatura da PM responsável pela escolta do furgão que trouxe os suspeitos para a audiência.
Postado em 10/08/2012
Por: A Redação