Valdir quer ser a voz do cidadão na Câmara
O comerciante Valdir Ricardo Brait, de 61 anos, disputou as três últimas eleições e na deste ano foi o 6º colocado com 266 votos, garantindo vaga no Legislativo. Na 1ª eleição, disputada em 2012, ficou em 28º (72 votos) e foi o 53º (61 votos) em 2016. Atualmente, filiado ao PSB, Valdir sempre teve um perfil crítico em relação à vida pública e declara que continuará tendo a mesma postura como vereador. O candidato eleito também é o 4º entrevistado que manifesta a pretensão de disputar a presidência da Câmara. Acompanhe a entrevista a seguir.
Sempre foi crítico na política. Qual sua postura como legislador?
A crítica construtiva sempre foi meu norte na política, pois não há sociedade sem política. No processo democrático a pessoa pública se torna susceptível às críticas construtivas, porém também é fundamental a investigação dos fatos e sua punição.
Como legislador nada muda, continuarei fiscalizando os atos inerentes à vida pública e propondo melhorias coletadas no seio da sociedade. Serei a voz do cidadão na Câmara.
Quais serão suas prioridades?
Minhas prioridades se resumem na necessidade do povo colinense. Atualmente recebo muitas reclamações da saúde, emprego, educação e meio ambiente. Há muito a se fazer, tenho que abraçar o que vier, foi para isso que fui eleito.
Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?
Não deixa de ser surpresa, pois nunca sabemos como será a votação.
Por que quis ser vereador?
Para que minha voz e a voz do povo, juntamente com os companheiros do Movimento Popular Colina Sempre Alerta, tenha mais força e que meu atos, como político, tragam mudanças significativas para a sociedade colinense.
Qual será o primeiro projeto na Câmara?
Pretendo apresentar emendas na Lei Orgânica do Município em artigos que tornam inviáveis muitas ações que necessitam de amparo legal na Constituição para colocá-las em prática.
O que Colina necessita e não dá mais para esperar?
Várias coisas impedem o desenvolvimento de nosso município, uma delas é a politicagem, isso inviabiliza prioridades essenciais, tais como: empregos, UTI e outras.
Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?
São as já mencionadas, empregos, saúde, educação e meio ambiente. A população reivindica melhorias nessas áreas e farei o possível para que isso se realize.
Tem intenção de assumir a presidência da Câmara? Sim ou não? Por quê?
Sim, penso que todos deveriam ter essa pretensão. Isso denota a capacidade de servir a comunidade, não podemos ignorar esse desafio.
Como analisa a renovação recorde do Legislativo, que reelegeu apenas dois dos atuais vereadores?
Essa renovação é reflexo da capacidade da população em analisar os fatos, atuações do legislador e outros, quando lhes proporcionam informações como foi a conquista do Movimento Popular Colina Sempre Alerta, em pedir a transmissão ao vivo mostrando a realidade dos fatos nas sessões da Câmara.
O salário é justo para a função?
Acho alto, como também é alto em outros cargos e funções perante o salário mínimo, já que não é salário e sim subsídio.
Valdir é o 4º entrevistado que pretende disputar a presidência.
Valdir quer ser porta-voz do povo e também presidente na Câmara.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie