Dia 16 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 17 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 20 – Quarta-feira – Dia de São Sebastião
19h30 – Missa com novena na matriz
“TU ME CHAMASTE, AQUI ESTOU”
A liturgia deste próximo final de semana nos mostra alguns exemplos de como as pessoas discernem o chamado de Deus no cotidiano da vida.
Um discernimento autêntico não apenas muda o rumo da vida, mas também capacita a pessoa para levar uma vida centrada em Cristo.
Deus chama pessoas para cumprir uma missão em determinado tempo e lugar. A resposta a esse chamado, no entanto, requer discernimento cuidadoso, implicado no chamado. Vemos isso em Samuel, André e Pedro, os quais, depois de profunda experiência de discernimento, ofereceram a vida, integral e gratuitamente, ao serviço de Deus. Esse discernimento é o que Paulo espera dos coríntios (1Cor 6,13-20), para que possam viver sua vida cristã em santidade. Todos os cristãos são chamados a um discernimento cuidadoso, para que, de modo semelhante ao salmista possam dizer: “Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade”.
O mundo barulhento procura afogar a voz gentil e poderosa de Deus.
Ao praticar o discernimento, vamos fundo naquele espaço sagrado dentro de nós e descobrimos a voz eloquente de Deus no chamado a tomar ações e direções específicas na vida. A voz que chamou Samuel, (1Sm 3,3-19), a voz que disse aos dois discípulos de João Batista: “Vinde e vede”, é a mesma voz que está chamando cada um de nós. Que possamos ouvi-la e, como Samuel, responder: “Fala, Senhor, que teu servo escuta”.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie