Dia 29 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 30 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 31 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 03 – Quarta-feira – Dia de São Brás
19h30 – Missa com novena na matriz – com bênção das gargantas
“SOMOS SEU POVO E SEU REBANHO”
As leituras deste próximo final de semana, enfocam o tempo da verdadeira autoridade. As palavras e ações de Moisés, de Paulo e de Jesus testemunham que eles tinham autoridade para anunciar a mensagem de Deus sem medo. Fazem parte de um encadeamento de gerações comprometidas com essa mensagem e estavam dispostos a renunciarem a tudo o que pusesse em risco o cumprimento dos propósitos salvíficos de Deus. De todas as pessoas ao longo da história da revelação divina, Jesus se destacou na autoridade, no compromisso e na renúncia, em virtude de sua maior comunhão com o Pai.
As ações podem falar mais alto do que as palavras, mas às vezes as palavras são necessárias para explicar as ações. Com Jesus não foi diferente. Ele veio como o Messias para revelar às pessoas a verdade sobre Deus. O Evangelho de Mc1,21-28 – descreve Jesus ensinando na sinagoga com a autoridade de quem tem forte conexão com o Pai. E, com a mesma autoridade com que ensina, Jesus liberta uma pessoa de um espírito impuro. Esses dois aspectos estão interligados, suas ações e palavras apontam para sua missão: instaurar o Reino de Deus.
O Evangelho de Marcos deixa claro que Jesus, em suas ações e ensino, cumpre as promessas que Deus havia feito ao povo de Israel.
Na leitura de Dt 18,15-20, Deus se compromete com Moisés e com o povo, atestando que enviaria um profeta poderoso, alguém que fosse membro do povo escolhido; dessa forma, assegura que nunca deixará o povo abandonado, Israel sempre será orientado pela palavra do Senhor.
A comunidade dos seguidores de Jesus continua essa missão de ser instrumento de Deus para que sua mensagem seja sempre atual, é por isso que Paulo em 1Cor 7,32-35 – orienta as pessoas a viver de acordo com os ensinamentos do Evangelho até que Cristo venha.
Tal vinda deve fazer que as pessoas coloquem suas prioridades em ordem.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie