O jornalista José Paulo Lombardi, de 65 anos, foi ordenado diácono permanente da Diocese de Barretos pelo Bispo Dom Edmilson Caetano, na última sexta-feira, dia 10.
O bispo diocesano disse que a ordenação foi um momento especial na caminhada. Dom Edmilson ressaltou que todos estão acostumados ao diaconado transitório na diocese (quando o diácono será ordenado padre), e que estava acontecendo a graça de ter esse dom vocacional do diácono. Lembrou ainda que o Concilio Vaticano II retomou a ordenação diaconal permanente que sempre existiu na Igreja e que por séculos ficou esquecida ou mal compreendida.
No final da missa, Lombardi, que é casado, tem dois filhos e que além de jornalismo cursou Teologia, agradeceu ao bispo, clero, familiares, destacando sua esposa que teve de dar a autorização para que pudesse ser ordenado. Agradeceu também o padre Deusmar Jesus da Silva que foi o grande incentivador. Ele irá exercer seu ministério diaconal na paróquia da Catedral, em Barretos. José Paulo foi diretor proprietário de “O COLINENSE”, por vários anos antes da marca ser adquirida pelos sócios Bombig e Felici, em 1.989.