Prossegue a vacinação nos profissionais de saúde
Novas remessas permitirão a imunização de outros públicos
Colina já recebeu 364 doses do imunizante contra o coronavírus, que está sendo aplicado nos profissionais da saúde. O 1º lote com 204 doses da CoronaVac chegaram no dia 20 e na tarde de terça-feira, 26, o município recebeu a 2ª remessa, desta vez com 160 doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
A vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia começou no último dia 20. A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Maria Aparecida Jorgete Rodrigues, que atua no setor de saúde há 43 anos.
Os primeiros lotes da vacina que abasteceram o interior do Estado também chegaram no último dia 20 ao Departamento Regional de Saúde (DRS V Barretos), que recebeu 7.240 doses, sendo que deste total 1.700 foram redistribuídas aos 14 municípios da região.
A Secretaria de Saúde informou que elaborou plano de imunização contra a Covid-19 e o cronograma de vacinação é estabelecido pelo Departamento Regional, bem como a quantidade de doses. Cada munícipio recebe o necessário de insumos (agulhas, seringas, etc) para atender o cronograma estipulado. A quantidade enviada é realizada por etapas, de acordo com o cronograma do Estado e necessidade do município”, explicou a secretária de Saúde, Dra. Sadia Ferreira.
Neste primeiro momento, a prioridade são profissionais de saúde. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI – Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. A medida que mais doses forem disponibilizadas as novas etapas do cronograma e públicos-alvo serão divulgadas.
FELIZ E ALIVIADO
O prefeito Dieb mostrou-se feliz e aliviado ao receber o 1º lote da vacina e parabenizou os profissionais da saúde que estão trabalhando diariamente no combate à Covid, destacando o trabalho eficiente da Secretaria de Saúde nos últimos 11 meses para atender toda a população.
“Esta é uma luta que a gente vai vencendo passo a passo. É um momento de vital importância para os profissionais da saúde que vão poder trabalhar com mais segurança e, em breve, toda população, estará imunizada”, destacou o prefeito.
Enfermeiros formam fila para tomar a vacina.
A técnica em enfermagem Maria Aparecida Jorgete Rodrigues, 63 anos, sendo 43 deles dedicados à profissão, foi a escolhida pela Secretaria de Saúde para receber a 1ª dose da vacina CoronaVac.
O momento histórico aconteceu no dia 20, por volta das 18h30 e foi prestigiado pelo prefeito Dieb, vice Sérgio, os médicos Adilson, Sadia e demais servidores da saúde. Colina já recebeu 364 doses do imunizante contra o coronavírus, que está sendo aplicado nos profissionais de saúde.
Confira mais Fotos
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie