Ex-prefeito Ronan morre por complicações da Covid
A 2ª onda da Covid-19 se intensificou em diversas cidades do Estado, aumentando o número de casos, de óbitos causados pela doença e também de complicações desencadeadas pelo vírus.
Foi o caso do ex-vereador e ex-prefeito de Jaborandi, Ronan Sales Cardoso, de 53 anos, que faleceu na manhã de sábado, dia 23, no Hospital Nossa Senhora, em Barretos, onde estava internado desde o início do ano. Ele já estava recuperado da doença, mas não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. Ronan chegou a ser entubado e submetido a uma traqueostomia.
A notícia da morte causou comoção em toda Jaborandi, onde Ronan teve participação atuante na política. Ele exerceu os cargos de vereador e também foi prefeito por três legislaturas (2001/04 – 2009/12 e 2013/16). Ele quebrou um tabu porque desde 1997, quando a reeleição foi instituída no Brasil, nenhum candidato tinha conseguido essa façanha no município. Depois de ser eleito para o segundo mandato (2009/12) foi eleito para sua 3ª gestão como chefe do Executivo.
Muitas pessoas manifestaram condolências pelas redes sociais, como o prefeito Sílvio, que lamentou também a morte do jaborandiense Paulo de Tarso Sforcini Salim “Boquinha” na última segunda-feira, 25, que foi vítima de complicações causadas pelo coronavírus.
A Prefeitura e a Câmara decretaram luto oficial de três dias. O sepultamento aconteceu no mesmo dia da morte. Ronan deixa a esposa Sílvia, as filhas Paula e Rafaela.
Ronan Sales Cardoso.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie