Vacinação é caminho para a normalidade
Essa declaração foi do prefeito Sílvio e da secretária de Saúde, Joice Silva, que acompanharam a campanha de imunização contra a Covid-19, iniciada no último dia 21 com o 1º lote de 98 doses destinado aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e idosos do asilo.
O município também recebeu nesta semana 80 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, totalizando até o momento 178 doses. O setor de saúde segue os protocolos de vacinação do Estado e governo federal.
A primeira vacinada em Jaborandi foi a enfermeira Joelma Mata, de 46 anos e que há 28 anos é servidora municipal, atuando no enfrentamento do coronavirus tanto como responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, como no Centro reaberto pelo prefeito Sílvio no último dia 18. O local funciona como um ambulatório exclusivo para atendimento de pacientes suspeitos e casos confirmados da Covid-19.
“O município está pronto e estruturado para a campanha. Somente com a imunização poderemos retomar nossas vidas e proteger quem amamos. Tenho fé que a União e o Estado normalizem a importação de insumos para manutenção da produção de doses no ritmo ideal para que o cronograma de vacinação não sofra atrasos”.
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO
O governo estadual divulgou o calendário de vacinação que prioriza os profissionais da saúde e idosos institucionalizados (1ª dose 21/1 e 2ª – 15/2); idosos de 75 anos ou mais (8/2 e 1/3); de 70 a 74 anos (15/2 e 8/3); de 65 a 69 anos (22/2 e 15/3) e 60 a 64 anos (1/3 a 22/3).
Secretária Joice e prefeito Sílvio com a enfermeira Joelma, a 1ª vacinada em Jaborandi.
Profissionais de Saúde mostram a carteira de vacinação com 1ª dose da CoronaVac.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie