Dia 05 – Sexta-feira
15h – Exposição do Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz
18h– Bênção do Santíssimo Sacramento e distribuição da Eucaristia
Dia 06 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 07 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 10 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
Lembrando que devido a regressão de fase em nossa região, as pessoas que quiserem participar da missa se faz necessário o agendamento na secretaria paroquial.
“A COMUNIDADE MISSIONÁRIA DE JESUS”
A liturgia deste próximo final de semana reflete sobre algumas realidades concretas e fundamentais da existência humana, como a dor, o sofrimento, perdas materiais e afetivas, plasticidade para cumprir a missão que Deus pede a cada um de nós. As leituras nos apresentam três exemplos de enfrentamento dos grandes desafios da vida, na perspectiva da fé em Deus. A leitura de Jó 7,1-7 – relata o sofrimento e a dor de Jó; ele é desafiado a buscar um sentido para o sofrimento causado pelo inimigo. Na leitura de 1Cor 9,16-23 – Paulo sente o forte apelo ao anúncio do Evangelho aos irmãos, mesmo em meio as provações. No evangelho de Mc 1,29-39 – Jesus anuncia a chegada do Reino de Deus, curando os doentes e expulsando os espíritos maus para amenizar a dor e o sofrimento daqueles que vêm até ele.
O Evangelho segundo Marcos continua a nos apresentar o mistério de Jesus na Galiléia, com ações que demonstram sua sensibilidade pelo sofrimento das pessoas e seu cuidado para com elas, curando e expulsando demônios. O Evangelista também nos faz ver que a realização de milagres, embora fosse parte importante na missão de Jesus, não era uma demonstração de super poderes para atrair aplausos, e sim expressão de seu cuidado amoroso com os sofredores.
Ele também cultivava sua vida de oração, sinal de sua relação íntima com o Pai.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie