Não haverá feriado de carnaval
Município adere à recomendação do governo estadual
Para evitar a circulação de pessoas e seguindo recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, o governador Doria não concederá ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o Estado.
O anúncio feito na sexta-feira, dia 29, suspende o feriado de Carnaval neste ano nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos carnavalescos, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por Covid-19 estão em ascensão.
“Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia. Estamos em uma segunda onda e não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem, mas não teremos feriado de Carnaval em todo o Estado”, declarou Doria
SEM PONTO FACULTATIVO
A prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval aos serviços municipais cabe às prefeituras. O prefeito Dieb já manifestou favorável a recomendação, portanto em Colina também não haverá feriado de Carnaval para segurança da população.
“Como não será decretado ponto facultativo todos os servidores municipais trabalharão normalmente na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16 e também no dia 17, quarta-feira de cinzas”, explicou Dieb.
Com o cancelamento do ponto facultativo os servidores irão trabalhar normalmente nos dias de Carnaval.
A festa popular mais tradicional do Brasil, o carnaval, não vai acontecer neste mês cancelou por causa da pandemia.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie