Barretos flexibiliza atividades com melhora da pandemia
A região de Barretos apresentou melhora na evolução da pandemia. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa do governo estadual realizada na segunda-feira, dia 1º.
No geral, em todo o Estado, constata-se situação de estabilização. A Região Metropolitana de SP, a Baixada Santista e Barretos foram apontadas como as três regiões que registram tendência de melhora. Se a estabilidade se mantiver nos próximos dias, as medidas restritivas como fechamento de serviços não essenciais aos finais de semana poderão ser suspensas.
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, explicou que, “os municípios que seguiram as medidas sanitárias do Plano SP obtiveram melhoras nos indicadores de suas regiões. Os que não respeitaram tiveram número recorde de casos e consequentemente de óbitos”.
FLEXIBILIZAÇÃO
Com a avaliação positiva e a queda dos indicadores, a prefeita barretense Paula Lemos editou na tarde de segunda-feira, dia 1º, um novo decreto que autoriza a ocupação de bares, restaurantes e congêneres. Os estabelecimentos podem atender seis pessoas adultas por mesa com distanciamento de 2 metros. A venda de bebidas está permitida até às 22h e o funcionamento do comércio e do shopping está autorizado por 10h, até no máximo às 22h. A decisão foi tomada após reunião entre a prefeita, secretários, comerciantes e o promotor de justiça Matheus Botelho Faim. A média móvel de internação em Barretos passou de 80% para 71% e a taxa de transmissão caiu de 2.33 para 1.16, somada a conquista de 26 novos leitos instalados junto ao Estado.
COLINA E JABORANDI
As prefeituras de Colina e Jaborandi aguardam a publicação de um novo decreto do governo estadual para readequar as medidas de flexibilização.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie