Dia 13 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 14 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 17 – Quarta-feira de Cinzas
19h30 – Missa com abertura da Campanha da Fraternidade e imposição das cinzas
“A MISERICÓRDIA DIVINA ACEITA NOSSA PENITÊNCIA E CONVERSÃO”
Iniciamos nossa caminhada de 40 dias que nos prepara para a Páscoa do Senhor, fazendo memória do tempo que Jesus permanece no deserto antes de iniciar seu ministério público.
Tempo de silêncio, de nos retirarmos para nos preencher do essencial, de vencer as tentações, de nos fortalecermos nas decisões que nos tornam verdadeiros filhos e filhas de Deus. Tempo de esmola, jejum e oração no silêncio, para que somente Deus veja.
A Campanha da Fraternidade, por meio do símbolo da ciranda, põe-nos em relação com os outros. Na ciranda não há o primeiro nem o último, estamos juntos em comunhão, é o esforço para entrarmos no mesmo compasso do discipulado de Jesus, que é serviço. Que a proposta da CF fortaleça nossa disposição de sermos instrumentos e construtores do diálogo e da paz. Que apliquemos todo nosso esforço para encontrar formas de superação das divisões e violências existentes na sociedade e entre nós. Que a caminhada quaresmal nos anime ao diálogo fraterno que constrói a unidade querida por Deus.
A Campanha da Fraternidade neste ano reflete sobre o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14), tendo como objetivo enriquecer o tempo quaresmal com o convite ao diálogo – dirigido a todos os cristãos e pessoas de boa vontade – como forma de superar as polarizações e a violência que têm marcado nossa sociedade nos últimos tempos. Como discípulos de Jesus, somos chamados a testemunhar a unidade na diversidade por meio do diálogo fraterno e amoroso.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie