Dia 18 – Quinta-feira
09h – Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral
19h – Distribuição das cinzas na matriz
Dia 20 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 21 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 23 – Terça-feira
19h30 – Via-Sacra na matriz
Dia 24 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
20h – Reunião dos Catequistas na matriz
“TENTAÇÕES DA HUMANIDADE”
O relato da tentação de Jesus no deserto nos mostra que ele foi confrontado a fazer opções e teve de discernir suas escolhas à luz dos planos do Pai. Teve de buscar o que realmente correspondia à missão de Filho enviado. Foi desafiado e tentado a enveredar pelo caminho mais fácil, sem sofrimento do egoísmo, do poder da autossuficiência, prescindindo do Pai. Contudo, na obediência ele reúne ao seu redor discípulos, que se dispõem a segui-lo, nesse caminho difícil, para gerar nova realidade, Jesus teve de fazer muitas renúncias para levar à plenitude sua missão redentora.
Escutar os apelos que a Palavra divina nos faz também implica discernir quais tentações nos afastam do caminho de Deus. As escolhas mais fáceis nem sempre nos conduzem à fonte do bem e à vida de comunhão com Deus. Da mesma forma que as tentações de Jesus não se resumiram aos 40 dias no deserto, as observâncias quaresmais são apenas o começo, uma preparação para nos fortalecer em nossa luta contínua de resistir às tentações em nosso cotidiano e nos pôr a serviço do Reino de Deus. É tempo de conversão verdadeira do coração. Onde estou buscando a felicidade?
Quais satisfações me realizam? Quais dificuldades me fazem perder o foco de minha vida? Quais tentações me desviam do caminho do bem? Pela graça do batismo, também nós somos conduzidos pelo Espírito Santo a rejeição o mal e seguir o caminho do discipulado, continuando a missão de Jesus neste mundo.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie