Dia 25 – Quinta-feira
09h – Reunião do Clero na Cidade de Maria
20h – Reflexões sobre a Campanha da Fraternidade
Dia 26 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 27 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 28 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 02 – Terça-feira
15h – Via – Sacra na Matriz
19h30 – Via – Sacra na matriz
Dia 03 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena na matriz
“O FILHO TRANSFIGURADO”
O Evangelho Mc 9,2-10, desta semana, 2º da Quaresma é o relato da transfiguração de Jesus. O Mestre toma consigo Pedro, João e Tiago para subirem com ele a montanha. Os três são testemunhas da grande revelação de que Jesus é o Filho amado de Deus. No alto da montanha, Jesus se transfigura diante deles, na presença de Moisés e Elias – dois grandes líderes de Israel, que as Escrituras apresentam como mediadores entre Deus e o povo. Moisés é aquele que mediou a entrega da Lei com todos os ensinamentos e preceitos; Elias, o grande profeta que defendeu os pobres da terra e a justiça.
A leitura de Gn 22,1-18 – narra a oferta de Isaac realizada por Abraão, a qual prefigura a infinita bondade de Deus e a obediência total de Jesus, que se entregará como o verdadeiro sacrifício por sua morte de cruz. O sacrifício de Isaac que Deus recusa, porque não quer o sacrifício humano, vai realizar em Jesus, pois ele, livremente e por amor, entrega a vida na cruz.
Depois de sua transfiguração, Jesus toma a firme decisão de descer a montanha e se direcionar para Jerusalém, onde aceitará a morte de cruz para ser fiel ao plano do Pai. Sua morte não foi um projeto traçado por Deus, mas consequência de sua fidelidade a missão. Sua sentença de morte é o resultado de uma condenação humana injusta, realizada pelas autoridades, que se desviaram das escrituras.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie