Morre o ex-prefeito “Piquira”
Uma insuficiência respiratória causou no sábado, dia 20, a morte do ex-prefeito e ex-vereador João Paro “Piquira”, de 97 anos, ocorrida no Hospital José Venâncio onde estava internado desde o último dia 16. Há vários anos ele lutava contra o Alzheimer. A prefeitura decretou lutou de três dias pela morte do político, que também foi vicentino devoto.
João Paro foi vereador por duas legislaturas, antes e depois de ser prefeito na gestão 1960/63 com o vice Antonio Daher. Ele que introduziu o primo João Ademar Paro na política, que se elegeu em 1964 com seu apoio. Com a mudança da família para São Paulo, em 1965, Piquira continuou no cargo de vereador e, segundo a família, vinha a Colina todas as semanas exercer a vereança. Convicto em seus ideais, ele mantinha-se firme na defesa do seu posicionamento.
A caridade marcou a administração de Piquira como prefeito que revolucionou a assistência social da época com as ações em prol dos menos favorecidos, erguendo a moral do povo colinense. Realizou várias melhorias e foi dele também a ideia de utilizar os trilhos de trem como mata-burro, solucionando um problema antigo que causava muitos transtornos.
A mudança para a capital foi motivada por maiores oportunidades de trabalho e estudo para os quatro filhos Antônio Celso e Maria José, que moram em Colina e Isaías e Marisa já falecidos. A família relatou que Piquira sempre foi um marido zeloso e pai extremamente presente. Ele ficou casado por 47 anos com a companheira Ercília, que faleceu em 1993. Em 2010 ele retornou a Colina para ficar perto da família. O sepultamento aconteceu no último dia 21 no Cemitério Municipal.
Ex-prefeito e ex-vereador João Paro que deu sua importante contribuição para o progresso da terra natal.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie