PITANGUEIRAS RECONHECE ACADEMIAS COMO ATIVIDADES ESSENCIAIS
Através do projeto de lei nº 007/2021 de autoria do vereador e presidente da Câmara Francis Luis e autoria do vereador Haroldo Louzada, o município sancionou e promulgou a Lei Municipal nº 3.970/2021 que reconhece as atividades físicas orientadas por profissionais de educação física como atividades essenciais no Município de Pitangueiras e no distrito de Ibitiúva, nesta quinta-feira (4).
As academias já poderão funcionar a partir desta quinta-feira (4), com capacidade reduzida e o devido atendimento aos protocolos de segurança e sanitários.
Resultados de uma pesquisa on-line feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 apontam que a prevalência de hospitalização pela doença foi 34,3% menor entre os voluntários considerados “suficientemente ativos”, ou seja, aqueles que antes da pandemia praticavam semanalmente ao menos 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos de alta intensidade. (fonte: agencia.fapesp.br/34659/)
Por telefone, os vereadores autores do projeto de lei nos disse que: "Somos a favor da vida, da saúde e da economia. É possível manter a economia girando desde que haja comprometimento dos empresários e da população quanto aos protocolos de segurança e sanitários, afim de evitar a proliferação da Covid-19, um problema sério de saúde pública mundial que vem ceifando milhares de vidas".
Contudo, os empresários se comprometeram a seguir todos os protocolos, bem como a higienização permanente dos estabelecimentos e, que segundo eles, a medida foi uma grande conquista para o município.
Reportagem: Renato Dias
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie