Saúde alerta: o mosquito da dengue não está de quarentena
O calor intenso e as chuvas constantes tornam qualquer recipiente exposto ao ar livre em criadouro do Aedes aegypti. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reforça os cuidados da população para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças já que 90% dos focos são encontrados nas residências.
“Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito e trazer sérios problemas. Neste período do ano, em que se alternam dias de chuva e de calor, o cuidado tem que ser permanente”, informou Antonio Figueira, coordenador de Fiscalização Epidemiológica.
A secretária de Saúde, dra. Sadia Ferreira, destacou que a Administração mantém, de forma ininterrupta, ações de combate ao Aedes e que os cuidados precisam ser mantidos durante o ano todo. “São ações que devem se tornar em hábitos permanentes. A população precisa trabalhar junto do Poder Público na prevenção da dengue e das outras doenças transmitidas pelo mosquito”, ressaltou a secretária.
CUIDADOS SÃO CONHECIDOS DE TODOS
Essa é uma das frases contidas no material de divulgação da campanha para que a população redobre os cuidados, não deixando água parada para o mosquito não nascer, mantendo as caixas d’água tampadas, as garrafas viradas, trocar as águas dos vasos e pratos de plantas semanalmente ou encher de areia, colocar água sanitária nos ralos semanalmente, entre outras cuidados que todo mundo já conhece e que precisam fazer parte da rotina diária.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie