No aniversário da cidade Silvinho divulga mensagem de esperança e conquistas aos jaborandienses
De volta ao comando da cidade, após 25 anos, o prefeito Sílvio Vaz de Almeida declarou em virtude do aniversário de Jaborandi sua alegria e satisfação e também a responsabilidade investida pela população jaborandiense, que lhe confiou um segundo mandato.
Durante a assinatura da Lei n° 2.284/2021, aprovada por unanimidade pelo Legislativo jaborandiense, que ratifica a intenção do munícipio de Jaborandi de adquirir vacinas para complementar a campanha de imunização do Coronavírus (Covid-19), através de consórcio nacional liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o chefe do executivo demonstrou esperança e fez um balanço dos 77 dias frente ao comando da cidade.
Inicialmente, Sílvio destacou que o ato de assinatura da lei, é um passo importante para fortalecer o conjunto de ações de enfrentamento e combate à proliferação do vírus na cidade. “Estamos investindo na melhoria da estrutura física e também no mobiliário do nosso hospital. Vamos dotá-lo de uma estrutura invejável a nível regional, através da aquisição de novas camas elétricas, mesas de refeições, sofás para acompanhantes, além da completa reforma do anexo, inaugurado há 25 anos por mim, transformando-o em uma moderna Central de Assistência Farmacêutica (CARF), concentrando em um único local toda a dispensação de medicamentos, fornecidos pelo munícipio, através da assistência farmacêutica básica, administrativa e judicial”, enfatizou o chefe do executivo. Sílvio destacou na sequência a conquista de um moderno ventilador pulmonar adquirido diretamente da multinacional holandesa Philips Medical Systems Ltda. “Adquirimos em meio ao recrudescimento da pandemia e em condições extremamente favoráveis ao erário público, o primeiro ventilador pulmonar estacionário do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, como forma de reforçar o suporte a pacientes que por ventura necessitem de suporte ventilatório invasivo, enquanto aguardam a liberação de sua transferência”, grifou o prefeito.
Realizadas as considerações no cenário de agravamento da crise sanitária em todo o território nacional, o chefe do executivo traçou diversas metas no cenário de pós-pandemia. “É preciso pensar nossa cidade, no cenário pós-pandemia, evidentemente nossos esforços iniciais, nossa energia maior está voltada para o enfrentamento à pandemia, mas não nos esquecemos da Jaborandi que queremos construir para o futuro”, disse Sílvio que ressaltou: “A nossa Administração coloca o ser humano no centro das atenções e para isso está concentrando esforços para dar oportunidade a todo jaborandiense, do nascimento à melhor idade, para que tenham qualidade de vida e chances de crescimento profissional. Imagine um jaborandiense, que nasça exatamente nesse dia 18/03/2021. Desde a gestação sua mãe estará recebendo todo o cuidado na sua nutrição, através do fornecimento de cesta balanceada, cardápio sugerido por nutricionista e acompanhamento médico e de equipe multidisciplinar durante todo o pré-natal. Após o nascimento essa criança terá vaga na creche com a presença de médico pediatra, 12 horas semanais dentro da unidade educacional com acompanhamento médico integral, voltado para todas as fases do seu desenvolvimento. Durante o ensino infantil e fundamental ofertaremos material didático apostilado de primeira linha, merenda de qualidade com dieta balanceada, integrando educação e ensino profissionalizante através de parcerias a todos os que se interessarem. Nosso adolescente poderá escolher entre diversas opções de formação profissional, notadamente na área de tecnologia e criação, qual caminho de acordo com as suas afinidades poderá seguir. Tudo isso com apoio psicológico, educacional e técnico, e para isso estamos formalizando parcerias com o SESI e com o Sistema “S” em geral que possui know-how de excelência para nos apoiar nessa empreitada”, enfatizou o prefeito.
Ainda na mesma linha de raciocínio Silvinho destacou que, “após o ensino técnico a ser ofertado aos jovens através de uma formação integral e de qualidade, vêm o desafio do primeiro emprego. “Estamos atentos a isso criamos um projeto inovador e pioneiro que visa incentivar as empresas a contratar os nossos jovens, e não paramos aí. Vamos criar através de parceria público-privada uma empresa de capital misto de energia solar que poderá empregar uma parcela significativa de nossos jovens, nesse mercado que cresce exponencialmente”, enfatizou.
O prefeito concluiu seu balanço com uma mensagem de esperança e com plena convicção de que o mundo pós-pandemia será de crescimento econômico e oportunidades. “Estamos fazendo o possível e até o impossível para enfrentar de forma efetiva o recrudescimento da pandemia, a superação disto está na vacinação em massa, no distanciamento social, antes que 70% de nossa população seja imunizada, mas reside principalmente na resiliência de cada um de nós. É a resiliência que fará com que cada um de nós, supere esse momento de crise sanitária e vislumbre um futuro de esperança e conquistas. Tenho a plena convicção que no próximo aniversário, de 73 anos, da nossa querida Jaborandi, estaremos falando de todos os avanços conquistados, pois só há uma forma de enfrentarmos as adversidades com trabalho e planejamento focado em oportunizar condições para o desenvolvimento do ser humano de forma integral. Parabéns Jaborandi e a todos os jaborandienses que sonham e trabalham por dias melhores”, finalizou Silvinho.
Prefeito Silvinho e vice Fernando passam mensagem de otimismo no aniversário da cidade.
Praça central de Jaborandi que hoje completa 72 anos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie