Desratização é potencializada com colaboração da população
Iscas (raticidas) estão sendo colocadas em cerca de 650 poços de visita para redução da população de roedores. O trabalho de desratização está sendo executado nesta semana, de 22 a 26, por empresa contratada e tem supervisão da equipe do Departamento de Controle de Vetores.
A Secretaria de Saúde orienta que todas as aberturas para a rede de esgoto, como ralos, caixas de gordura, pias e tanques sejam fechados e vedados. O trabalho é uma realização da prefeitura, por meio do Saaec, Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores.
A eficácia do serviço necessita da colaboração da população. “É preciso manter os quintais limpos, não deixar a vasilha de ração dos animais exposta e nem sacos de ração em locais abertos. Também não jogue lixo, entulho e restos de comidas em terrenos baldios”, alertou Antonio Figueira, coordenador de Fiscalização Epidemiológica.
“Colina é um dos poucos municípios da região que realizam a desratização da rede de esgoto, que também recebe tratamento químico para desinsetização no combate a baratas e escorpiões”, declarou o prefeito Dieb.
Coordenador Antonio Figueira supervisiona o trabalho da desratização da rede de esgoto.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie