Índios do Amazonas vão acessar plataforma digital colinense
O uso dos materiais pedagógicos de apoio da Plataforma Digital de Aprendizagem “Escola em Casa”, uma importante ferramenta que tem garantido o estudo dos alunos em casa durante a pandemia, agora também será acessada pela comunidade indígena da cidade de Humaitá, localizada no sul do Estado do Amazonas.
Atendendo pedido feito pela Coordenação de Educação Escolar Indígena (Semed), o prefeito Dieb assinou no último dia 17 documento que autoriza o acesso ao conteúdo da plataforma, totalmente elaborada pelos professores da Rede Municipal de Ensino. Colina cederá apenas o conteúdo do material ficando isenta de qualquer responsabilidade quanto à adaptação à realidade das escolas indígenas.
“Importante ressaltar que nossa plataforma digital teve, até o momento, mais de 123 mil acessos, resultado de um excelente trabalho feito pelos professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escola. Colina segue como referência e isso nos orgulha. Todas as conquistas implantadas no setor educacional são fruto de planejamento e de um Plano de Governo que prioriza a Educação”, destacou o prefeito Dieb.
A plataforma já foi acessada mais de 120 mil vezes desde sua criação no ano passado.
Professores de informática, responsáveis pela criação da ferramenta digital, com os assistentes educacionais que auxiliam na atualização dos conteúdos semanalmente.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie