“O COLINENSE” chega à edição 2.000
A edição imprensa do Jornal “O COLINENSE” de hoje é a de número 2.000. Isso nos enche de muita alegria e orgulho em estar à frente deste veículo de comunicação centenário, que vem registrando fielmente a história de Colina e Jaborandi.
A 1ª edição, sob a direção dos sócios Beto Felici e do saudoso Heitor Bombig Filho, foi a de nº 370 que circulou em 02/03/1989. De lá para cá já são 32 anos e 1.651 jornais impressos. A era digital trouxe muitas facilidades, mas lembramos com saudades dos tempos em que o jornalismo era feito na raça. O glorioso “O COLINENSE” é um dos veículos mais antigos do Estado que continua ativo há mais de um século.
É claro que ainda corremos contra o relógio para enviar o jornal para a gráfica, só que hoje desfrutamos das facilidades da modernidade. As fotos são digitais o que agiliza muito todo o processo.
Tudo tinha que ser feito dentro do prazo já que o jornal era despachado pelo ônibus de estudantes que ia para Ribeirão Preto todos os dias. Quantas vezes perdíamos o ônibus ou não conseguíamos terminar a edição e passávamos à noite na gráfica em Ribeirão Preto, onde o jornal foi impresso por muitos anos. A revisão das páginas prontas era feita por meio de fax e as correções por telefone para que tudo saísse perfeito.
O amor à profissão e a convicção de levar a informação fiel aos assinantes, anunciantes e leitores continua sendo o combustível que nos mantém à frente do jornal, que é patrimônio histórico de Colina.
Ao longo destes mais de 30 anos redigimos milhares de histórias, estivemos em diversos lugares em busca de informação e até em outros Estados, entrevistamos centenas de pessoas e registramos fatos que marcaram a história colinense. O jornal continua sendo uma fonte de pesquisa para a posteridade.
Temos um acervo riquíssimo de fotos de papel e digital que contam a história de Colina e de seus personagens. Parte deste acervo está sendo divulgado semanalmente no Instagram (@jornalocolinense). Toda quinta-feira, conhecida como “tbt” (dia da saudade), tem fotos novas para você curtir, compartilhar e comentar.
Vale mencionar a frase: “Se me fosse deixada a decisão sobre se deveríamos ter um governo sem jornais, ou jornais sem um governo, não hesitaria um momento em preferir o último”, de autoria do presidente norte-americano Thomas Jefferson.
Só chegamos até aqui graças a você anunciante que acredita no potencial do jornal em divulgar seus produtos e serviços. Aos assinantes que não abrem mão de receber em sua casa o jornal impresso e aos leitores que ficam ansiosos pelas manchetes da semana, afinal o que sai no jornal está na boca do povo. Gratidão é o que sentimos pela edição 2.000 e só chegamos até aqui porque você sempre esteve conosco. Muito obrigado pela parceria!
O hebdomadário centenário, fundado em 1918, percorre uma trajetória persistente e chega a sua edição 2.000.
Na reprodução ao lado capa da 1ª edição sob o comando de Heitor Bombig Filho e Beto Felici. De lá até hoje foram 1.630 edições em 32 anos de trabalho.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie