Dia 24 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 25 – Domingo
09h30 – Missa na Matriz
Dia 28 – Quarta-feira
19h – Missa com novena na matriz
“O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS SUAS OVELHAS”
Cada liturgia é celebração do dom da vida para a humanidade. Ele é quem livremente se doa para nossa salvação. Trata-se de um mistério celebrado para que seja assimilado e vivenciado.
Destacamos, na leitura de At 4,8-12 – a coragem e a ousadia de Pedro perante o sinédrio. Outros “sinédrios” da atualidade nos desafiam, para que respondamos movidos pelo Espírito santo, que inspirou o apóstolo a proclamar a fé em Cristo. Muitas adversidades enfrentamos no seguimento de Cristo, mas o anúncio do Evangelho tem de continuar.
A dignidade de ‘filhos de Deus” não pode ser mero discurso em nossas comunidades. Precisamos assumir, nas ações, esse lugar de filhos e filhas amados por Deus. Consequentemente, viver como irmãos uns aos outros, na prática do amor, do perdão e da misericórdia.
Recordar o Bom Pastor é saber-nos cuidados por Deus. Vivemos em uma sociedade que gera exaustão, pelo volume de atividades, informações e velocidade. Não podemos nos esquecer do refúgio nos braços desse pastor que dá a vida por nós. Um espaço onde repousamos e restauramos nossas forças.
No entanto, também temos o compromisso de cuidar uns dos outros e ser sinais do Bom Pastor para as pessoas. Esse é o sentido de “fazer” pastoral. Não se trata tanto de multiplicar atividades e encher a agenda de tarefas, mas, sobretudo, de cuidar bem das pessoas e empenhar os meios em prol disso. Desse modo, a Igreja se torna o lugar do cuidado, da fraternidade e da vivência dos filhos e filhas de Deus.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie