“Fumacê” intensifica combate ao mosquito da dengue
Cidade confirma 7 casos positivos e 8 suspeitos
Diversos bairros da cidade estão sendo nebulizados com o inseticida para combater o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O “fumacê veicular”, como é conhecido, vem sendo realizado no início da noite entre 18 e 20 horas informou a Secretaria Municipal de Saúde, que pretende percorrer toda a cidade até o final deste mês.
O coordenador de Fiscalização Epidemiológica, Antônio Figueira, informou que: “O Aedes aegypti tem hábitos específicos e voa nos períodos do amanhecer e entardecer. Assim para a eficácia da aplicação do inseticida, a pulverização está sendo realizada no início da noite considerando que é neste horário que o mosquito sai para se alimentar de sangue humano e, como há menos incidência de raios solares, o produto tem mais eficácia no combate”.
Ele ressaltou ainda que, “a população deve lembrar-se que o inseticida mata apenas o mosquito adulto. As larvas permanecem vivas e, portanto, os cuidados com os imóveis continuam sendo a principal medida de combate, evitando o surgimento de focos criadouros do mosquito”.
CASOS CONFIRMADOS
De janeiro até o momento, Colina registra 07 casos positivos de dengue, sendo: 03 casos autóctones (de transmissão local) e 04 casos importados (transmissão de outros municípios). Outros 08 casos suspeitos aguardam o resultado de exames.
O fumacê está sendo realizada em horário específico para maior eficácia do inseticida.
A pulverização com inseticida tem sido realizada em horário específico.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie