Jaborandi ganha novo ônibus
Na última quinta-feira, 29, o prefeito Silvinho e vice Fernando foram recepcionados na capital pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que entregou as chaves de um novo ônibus escolar 0km com capacidade de 59 estudantes sentados, além do condutor. O veículo também é dotado de poltrona móvel para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.
O vereador André Junqueira (Podemos) fez o pedido ao deputado estadual Márcio da Farmácia, que participou da cerimônia em São Paulo. Ele viabilizou a conquista do veículo para Jaborandi junto ao governo estadual.
“Manter e melhorar o transporte gratuito de estudantes do ensino infantil até o universitário é algo que custa caro ao município, mas é gratificante dar condições aos nossos jovens para que se qualifiquem e busquem o crescimento nas futuras carreiras profissionais, pois só através da educação podemos crescer”, declarou Silvinho.
Durante o ano letivo com aulas presenciais são transportados diariamente no município até 500 estudantes da educação infantil e ensino fundamental, como também os de nível universitário para as cidades da região.
PEDIDOS NA SAÚDE
Após a cerimônia de entrega o prefeito e vice participaram de audiência com o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, reiterando o pedido de investimento estadual para aquisição de um aparelho digital de raio x e um analisador de gases respiratórios/hemogasômetro. Também participaram da audiência com o secretário estadual, os prefeitos Dieb Taha (Colina), Paula Lemos (Barretos) e deputado federal Geninho Zuliani (DEM).
“Os equipamentos estão orçados em R$ 520 mil e o apoio do governo paulista é fundamental para viabilização do investimento. A reestruturação do Hospital Amadeu Pagliuso tem sido uma de nossas principais preocupações porque é a única porta de entrada para atendimento de urgência/emergência da rede pública e privada de Jaborandi. Garantir condições adequadas de suporte aos pacientes, segurança e precisão nos diagnósticos médicos é primordial à população”, explicou Silvinho.
Ônibus de 59 lugares para o transporte de estudantes.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie