Prefeitura implanta “Banco de Ração” para receber e distribuir alimento para cães e gatos
Receber doações de rações para cães e gatos de pessoas físicas e jurídicas e depois distribuir esses alimentos, gratuitamente, às famílias cadastradas, ONGs e protetores de animais, previamente cadastrados, é o objetivo do “Banco de Ração” recém implantando pela Prefeitura de Colina e coordenado pela Secretaria de Saúde.
O programa foi criado por meio da Lei Municipal nº 3.538, de 16/02/21. Qualquer pessoa ou empresa pode fazer a doação de ração, basta entrar em contato com a Unidade de Atendimento Básico para cães e gatos “SUS Cão”, recém inaugurada na Rua 13 de Maio nº 891
CADASTRO
A Secretaria de Saúde deu início no prédio do “SUS Cão” ao cadastramento de pessoas ou entidades que necessitam receber o benefício .
Os interessados devem cumprir alguns critérios estabelecidos, e a equipe responsável pelo projeto verifica as informações apresentadas para que as doações possam ser realizadas de fato.
São beneficiários do Banco de Ração: protetores independentes e cadastrados; ONGs (Organizações Não Governamentais) ligadas à causa animal, devidamente constituídas e cadastradas; animais abandonados; famílias cadastradas que comprovem baixa renda, nenhuma renda ou condição de vulnerabilidade social, alimentar e nutricional, assistidas ou não por entidades assistenciais, e que possuam animais; e também órgãos públicos e/ou associações sem fins lucrativos que criam animais para fins de estudos, pesquisas, projetos de recreação do seu público alvo.
A secretária de Saúde, Dra. Sadia Ferreira, explicou que a prefeitura receberá as doações e distribuirá aos interessados após a triagem. “É importante esclarecer que a prefeitura não está comprando e doando a ração. Quando o município receber doações através do Banco de Ração, os produtos serão repassados, sempre respeitando a ordem de prioridade e necessidade dos beneficiários cadastrados”, reforçou.
“O programa Banco de Ração, mais um marco da nossa gestão, vem fortalecer e ampliar as políticas públicas de proteção aos animais. Uma iniciativa importante e viabilizada com grande sensibilidade para cuidar dos animas e prestar suporte às famílias de baixa renda”, destacou o prefeito Dieb.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie